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Nossos serviços
Cabeçote
Bloco
Biela
Virabrequim
Usinagem: onde tudo começa
      Usinagem é um método, um processo mecânico onde a peça é a materia prima de um trabalho de remoção de material, feito com maquina de alta precisão.
   O processo de usinagem é feito com máquinas (Retificadora e Brunidora de Cilindro/Retificadora de Virabrequim/Retificadora de Sede de Valvula/Mandrilhadora de Mancais/Torno/Retificadora e Brunidora de Biela/Plaina de Superficie) que permitem a precisão adequada, com o auxilio de Instrumentos de medição para alcançar as medidas recomendadas pelos fabricantes.
       As peças vitais do motor passam pelo processo de usinagem para que seja efetuada a ajustagem e montagem do motor: Cabeçote, Bloco, Biela e Virabrequim.

Cabeçote

  • Descabornização completa
  • Limpeza de galerias
  • Substituição de selos
  • Substituição de guias de válvulas
  • Substituição de retentores de válvulas
  • Plaina de superfície
  • Retifica de sedes e válvulas
  • Teste de trinca
  • Montagem
  • Teste de vácuo

Bloco

  • Descabornização completa
  • Limpeza de galerias
  • Substituição de selos
  • Retifica de cilindros
  • Teste de trinca
  • Mandrilhamento de mancais

Biela

  • Descabornização completa
  • Substituição de buchas
  • Retifica do centro
  • Alinhamento

Virabrequim

  • Descabornização completa
  • Limpeza de galerias
  • Substituição de selos
  • Retifica dos colos de bielas e mancais
  • Teste de trinca
  • Polimento completo
  1. Managing Director
  2. Managing Director
  3. Managing Director
  4. Managing Director
  5. Managing Director
  6. Managing Director
Mais detalhes sobre nossos serviços
  1. Desmontagem e Limpeza: Nesta tarefa as peças são identificadas, medidas, desmontadas e limpas.
  2. Teste de Estanqueidade: Aqui os cabeçotes são submetidos a pressão de água e calor para identificar trincas.
  3. Solda: Os cabeçotes são soldados corrigindo trincas, corrosões ou recuperado a altura da base.
  4. Faceamento: Neste setor a base do cabeçote é usinada retirando as imperfeições da superfície. Também são corrigidas as furações que foram soldadas.
  5. Troca ou embuchamento de guias de válvulas: nesta etapa as guias de válvula são checadas e substituídas por novas ou embuchadas recuperando as dimensões, evitando a queima de óleo.
  6. Troca de sedes de válvulas: Neste setor as sedes são retiradas e novas sedes são assentadas após a usinagem do acento da sede.
  7. Alinhamento de Mancais: Neste setor os mancais são mandrilhados padronizando suas medidas.
  8. Embuchamento de rosca: Roscas danificadas são recuperadas através da colocação de “helicoil” ou buchas ou ainda por processo de solda.
  9. Usinagem de válvulas: As válvulas são retificadas permitindo a correta vedação de válvulas em conjunto com as sedes de válvulas.
  10. Usinagem de sedes de válvulas: As sedes de válvulas são usinadas para em conjunto com as válvulas retificadas promoverem a correta vedação do cabeçote. A vedação é checada através de vácuo na própria máquina.
  11. Limpeza final e montagem: As peças são lavadas retirando os resíduos de usinagem e o cabeçote é montado e regulado de acordo com as especificações do fabricante.