Desmontagem e Limpeza: Nesta tarefa as peças são identificadas, medidas, desmontadas e limpas.
Teste de Estanqueidade: Aqui os cabeçotes são submetidos a pressão de água e calor para identificar trincas.
Solda: Os cabeçotes são soldados corrigindo trincas, corrosões ou recuperado a altura da base.
Faceamento: Neste setor a base do cabeçote é usinada retirando as imperfeições da superfície. Também são corrigidas as furações que foram soldadas.
Troca ou embuchamento de guias de válvulas: nesta etapa as guias de válvula são checadas e substituídas por novas ou embuchadas recuperando as dimensões, evitando a queima de óleo.
Troca de sedes de válvulas: Neste setor as sedes são retiradas e novas sedes são assentadas após a usinagem do acento da sede.
Alinhamento de Mancais: Neste setor os mancais são mandrilhados padronizando suas medidas.
Embuchamento de rosca: Roscas danificadas são recuperadas através da colocação de “helicoil” ou buchas ou ainda por processo de solda.
Usinagem de válvulas: As válvulas são retificadas permitindo a correta vedação de válvulas em conjunto com as sedes de válvulas.
Usinagem de sedes de válvulas: As sedes de válvulas são usinadas para em conjunto com as válvulas retificadas promoverem a correta vedação do cabeçote. A vedação é checada através de vácuo na própria máquina.
Limpeza final e montagem: As peças são lavadas retirando os resíduos de usinagem e o cabeçote é montado e regulado de acordo com as especificações do fabricante.
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